Polícia Civil prende suspeito de ameaçar o youtuber Felca

Homem foi preso por ameaçar Felca Foto: Reprodução/Print de Vídeo Polícia Civil
Homem foi preso por ameaçar Felca Foto: Reprodução/Print de Vídeo Polícia Civil

Homem foi detido em Olinda, no estado de Pernambuco

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25), em Pernambuco, um homem acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. O caso teria relação com as denúncias feitas pelo influenciador sobre práticas como a adultização de crianças nas redes sociais.

Segundo a investigação, o suspeito, identificado como Cayo Lucas, ganhava dinheiro com a venda de vídeos e imagens de vítimas de estupro virtual. Ele foi localizado em Olinda, onde foi detido em cumprimento da decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitida em caráter de urgência no dia 17 de agosto.

Na ordem judicial em questão, emitida após Felca informar ter recebido ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia depois de publicar o vídeo sobre a adultização, a Justiça também determinou que o Google Brasil fornecesse dados de identificação do autor das mensagens enviadas ao influenciador por email, incluindo registros de IP e informações cadastrais.

No momento da prisão, a polícia constatou que o computador de Cayo estava aberto em uma plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco. Outro homem que estava com ele também foi preso sob suspeita de envolvimento em invasão de dispositivo informático.

Felca relatou que as ameaças começaram após a publicação do vídeo sobre adultização, em que denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores. Desde então, o criador de conteúdo afirma ter intensificado as medidas de segurança, circulando em São Paulo com carro blindado e escolta particular.