Neste domingo (3), aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a ocupar a orla de Salvador, em ato contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O protesto também foi feito contra a condução dos julgamentos relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023 no Supremo Tribunal Federal (STF).
A mobilização ocorreu no Farol da Barra e contou com a presença de parlamentares baianos, como o deputado federal Capitão Alden e o deputado estadual Diego Castro, ambos do PL.
Capitão Alden classificou as ações do governo petista como “perseguição política” contra Bolsonaro e rebateu críticas sobre o número de participantes nos atos em apoio ao ex-presidente. Este é o terceiro domingo consecutivo em que apoiadores de Bolsonaro promovem manifestações em Salvador.
– Diferente do que estão falando, a manifestação só cresce a cada domingo. Quem fala o contrário certamente está mal informado. Aqui estão pessoas de bem que não aguentam mais o rumo que o país está tomando. Precisamos fazer a diferença – disse Alden.
Diego Castro afirmou que o protesto tem como objetivo questionar o que chamou de excessos do Judiciário, especialmente relacionados à atuação do ministro Alexandre de Moraes.
– Estamos nas ruas para mostrar que não aceitamos abusos e que continuamos firmes na defesa da liberdade. Não se pode criminalizar quem pensa diferente ou quem protesta pacificamente – declarou o parlamentar.
Repercussão das redes sociais: