Sedes-DF inclui mais de 1,5 mil famílias no programa Cartão Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) ampliou o alcance do programa Cartão Prato Cheio, incluindo 1.559 novas famílias entre os beneficiários. A iniciativa oferece um auxílio mensal de R$ 250 para compra de alimentos, atendendo atualmente cerca de 130 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Do total de novos contemplados, 388 receberão o benefício pela primeira vez e já podem retirar seus cartões nas agências do Banco de Brasília (BRB), conforme indicado no site oficial do GDF Social. Para os participantes que estão retornando ao programa, o crédito será disponibilizado automaticamente no mesmo cartão já utilizado anteriormente. A liberação da próxima parcela está prevista para o dia 1º de agosto, a partir das 18h.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, reforçou a importância de os beneficiários conferirem a agência onde o cartão está disponível e realizarem o desbloqueio para garantir acesso ao crédito. “Muitas vezes, as famílias são contempladas, mas não retiram o cartão. É fundamental que busquem o benefício, pois há um prazo legal para que o recurso seja resgatado. Caso contrário, ele retorna ao programa para contemplar outras famílias”, explicou.

A inclusão no Cartão Prato Cheio é feita após atendimento agendado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde a situação da família é avaliada conforme os critérios do programa.