Deputados e senadores debateram ações que poderão ser tomadas após nova decisão de Moraes contra Bolsonaro
Nesta segunda-feira (21), o Partido Liberal (PL) fará uma reunião extraordinária para discutir como os parlamentares de todo o país irão se mobilizar para tentar barrar as novas decisões judiciais tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Representantes do Novo e aliados de outros partidos também estão no encontro.
De acordo com a assessoria de imprensa dos parlamentares, os temas tratados na reunião serão: mobilizações nacionais por justiça e liberdade; definição de prioridades legislativas para o segundo semestre; e alinhamento da comunicação sobre a defesa de Bolsonaro e as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.
A reunião acontecerá na Sala Amália Barros, na Liderança do PL na Câmara dos Deputados e terá a participação online do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Após o encontro, haverá uma coletiva de imprensa com a presença de Jair Bolsonaro e parlamentares da bancada para anunciar os próximos passos do partido.
Deputados do PL decidiram interromper o recesso parlamentar em resposta ao que chamam de “afronta ao Estado Democrático de Direito”. Eles afirmam que as decisões do STF são desproporcionais e violam garantias individuais.