Tarcísio defende unir esforços para resolver taxação dos EUA

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro no ato “Justiça Já” em SP Foto: Frame de vídeo / YouTube / Silas Malafaia Oficial
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro no ato “Justiça Já” em SP Foto: Frame de vídeo / YouTube / Silas Malafaia Oficial

São Paulo será o estado mais prejudicado pela medida de Trump contra o Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste sábado (12), durante evento em Cerquilho (SP), que é hora de unir esforços para conter os impactos da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

Em entrevista à TV TEM, ele defendeu o trabalho da diplomacia brasileira e destacou a importância de cooperação entre os entes federativos e o governo federal.

– Acho que é um momento que demanda união de esforços, demanda sinergia, porque é algo complicado para o Brasil, é algo complicado para o segmento da nossa indústria, do nosso agronegócio – disse.

E continuou:

– A gente precisa fazer uns dados agora para resolver, deixar a questão por este lado e tentar resolver essa questão.

O governador ressaltou que São Paulo está contribuindo tecnicamente nas negociações, com fornecimento de dados econômicos que mostrem o impacto real da medida.

– A gente procura mostrar o cenário da economia paulista, os números para fortalecer tomadas de decisão. Vamos ver se a gente consegue resolver isso no intuito de contribuir com a informação – completou.

A nova taxação anunciada por Donald Trump pode afetar setores estratégicos da economia, como aviação, agropecuária e indústria. São Paulo, responsável por mais de 30% das exportações brasileiras aos EUA, deve ser o estado mais prejudicado pela medida, que está prevista para entrar em vigor em 1º de agosto. A expectativa do governo paulista é que o diálogo internacional consiga reverter a decisão.

Siga-nos nas nossas redes!