“Guilhotina”: Professor da UFRJ ataca filha de Roberto Justus

Mãe da criança disse que irá processar o autor da mensagem

O professor Marcos Dantas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sugeriu o uso de “guilhotina” contra Vicky Justus, de 5 anos, filha do empresário Roberto Justus, em comentário feito nas redes sociais neste fim de semana.

A declaração foi feita após uma postagem com fotos da criança usando uma bolsa de luxo avaliada em R$ 14 mil.

– Só guilhotina…– escreveu o professor em resposta a um comentário que defendia ideais da Revolução Russa.

A fala gerou revolta e levou a influenciadora Ana Paula Siebert, mãe de Vicky, a anunciar que irá processar Dantas. Ela disse que o caso já está com seus advogados e pediu que usuários denunciem o professor nas redes.

A publicação faz parte de um ensaio fotográfico familiar. Vicky aparece com uma bolsa da marca Fendi, modelo Peekaboo pequena, na cor laranja, vendida no Brasil por sites de grife. Após a repercussão, o perfil do professor foi retirado do ar.

Confira:

Siga-nos nas nossas redes!

“Guilhotina”: homem atacou família Justus foi do governo Lula

Professor sugeriu uso de guilhotina contra filha de 5 anos de Roberto Justus

Professor Marcos Dantas Foto: Reprodução/YouTube Canal Resistência

O professor da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ), Marcos Dantas, já integrou um dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O homem que virou assunto neste fim de semana, após sugerir “guilhotina” contra Vicky Justus, de 5 anos, filha do empresário Roberto Justus.

Dantas fez parte de uma secretaria no primeiro mandato de Lula. A informação foi levantada pelo site O Antagonista, por meio de consulta ao curículo do professor.

– Já exerceu os cargos de Secretário de Educação a Distância do MEC (2004-2005), Secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério das Comunicações (2003) e integrou o Conselho Consultivo da ANATEL, entre outras funções públicas – diz o texto.

Ainda de acordo com o levantamento, a relação de Dantas com o governo Lula incluiu ajuda na elaboração de seus programas e participação na equipe de transição.

Em seu perfil na rede social X, Marcos Dantas se apresenta como “líder do ComMarx-Grupo Marxiano de Pesquisa em Informação, Comunicação e Cultura”.