Pastor instou congressistas a que se contraponham ao STF
O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo conclamando deputados e senadores a darem um basta à “intromissão de Alexandre de Moraes e do STF” (Supremo Tribunal Federal) nos demais Poderes da República. O líder religioso instou os congressistas a mostrarem que “não são capachos de poder nenhum” e a salvarem o Estado Democrático brasileiro, que de acordo com ele, está “em ruínas”.
– O momento é gravíssimo na nossa nação. Deputados e senadores vão ter que decidir se querem que o Brasil seja um Estado democrático ou um Estado governado pelo ditador da toga, Alexandre de Moraes, e o STF – frisou o líder cristão.
Para o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), os ministros da Suprema Corte querem impor suas vontades em uma “fogueira de vaidade”.
– Em nenhuma democracia no mundo membros da Suprema Corte vêm a público dar entrevista para emitir opinião, fazer pré-julgamento de processos que estão em andamento e que eles têm que julgar. Requer de um magistrado imparcialidade de descrição para julgar com Justiça – adicionou.
Malafaia enumerou ainda situações que, segundo ele, expõem a intromissão do STF nos poderes Executivo e Legislativo:
– O STF se intromete no Executivo, porque tem um fantoche lá que come na mão deles. Olha o que Moraes acaba de fazer, intima o embaixador representante do governo da Espanha a dar explicações porque a Espanha não extraditou o jornalista Oswaldo Eustáquio. E impede a extradição de um traficante internacional que foi preso com mais de 50 malas de cocaína. Nós estamos assistindo ao STF querer se intrometer no Poder Legislativo na questão da anistia. O STF não tem que ser nem a favor, nem contra a anistia. Não é competência deles – destacou.
Assista:
Siga-nos nas nossas redes!