Sete pessoas morreram e 19 ficaram feridas; autoridades procuram outras vítimas
Um jato médico caiu e explodiu em um bairro do Nordeste da Filadélfia na sexta-feira (31), matando as seis pessoas a bordo e uma pessoa em solo. O acidente ocorreu por volta das 18h30 (20h30 de Brasília), pouco depois da decolagem no Aeroporto do Nordeste da Filadélfia, com destino a Springfield, Missouri.
Na manhã deste sábado (1º), a prefeita da cidade, Cherelle Parker, informou que 19 pessoas ficaram feridas. O número de vítimas pode aumentar, pois as equipes ainda buscam desaparecidos e evidências na área atingida.
A explosão causou um grande incêndio, destruindo veículos e casas. Testemunhas relataram ter visto pessoas em chamas. Imagens aéreas mostram um grande buraco no asfalto, além de carros e prédios carbonizados.
A Administração Federal de Aviação (FAA) identificou a aeronave como um Learjet 55. A causa da queda ainda é desconhecida. Investigadores analisam um segundo local onde partes do avião podem ter se desprendido antes do impacto.
O chefe de gestão de emergências da Filadélfia, Adam Thiel, disse que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) liderará a investigação.
– Algo aconteceu com a aeronave antes da queda, e o NTSB vai esclarecer isso – afirmou.
Moradores da região relataram momentos de pânico.
– O chão tremeu como se fosse um terremoto. Quando olhei pela janela, vi fogo por toda parte – disse um residente à imprensa local.
Equipes de resgate fazem uma busca minuciosa para garantir que todas as vítimas sejam identificadas. O impacto da tragédia ainda está sendo avaliado pelas autoridades.
O acidente ocorreu dois dias após a colisão de um helicóptero militar com um avião comercial perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, que deixou 67 mortos. Com informações 6 ABC Action News e EFE.
Siga-nos nas nossas redes!