Denúncia de Bruna Drews contra o apresentador ocorreu em 2018
Datena (PSDB) agrediu, neste domingo (15), seu oponente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).
O episódio ocorreu após Marçal citar uma antiga denúncia de assédio sexual contra o apresentador, questionar quando ele desistiria da candidatura e chamá-lo de “arregão”.
O jornalista foi expulso do debate, e o empresário, levado a um hospital.
Marçal sofreu uma fratura na costela e teve o braço imobilizado.
O caso de assédio mencionado foi denunciado pela jornalista Bruna Drews e teria ocorrido em 2018. Na época, ela e Datena trabalhavam na TV Bandeirantes.
Segundo Bruna, o apresentador teria feito comentários “ofensivos e inapropriados” durante uma confraternização da equipe em um restaurante.
Ele teria dito frases como “já bati muita p*** pra você, você nem imagina o quanto” e “é um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo”. Datena, no entanto, negou as acusações.
Por fim,em 2019, Drews protocolou uma retratação no cartório de São Bernardo do Campo (SP), inocentando Datena. Ela disse, mais tarde, que foi mal orientada e induzida a assinar o documento. Bruna alega ainda que o processo recebeu o arquivamento da Justiça sem investigação adequada.
Ela acabou sendo alvo de uma ação judicial movida por Datena. O processo segue em segredo de Justiça.
No debate de domingo, Datena afirmou que “o caso foi arquivado”. As informações são da Oeste e do jornal O Globo.
Datena fará queixa-crime contra Marçal por calúnia e difamação
Após ser provocado, apresentador agrediu o empresário em debate na TV Cultura neste domingo

Após a briga que ocorreu no debate da TV Cultura, neste domingo (15), a campanha do candidato José Luiz Datena (PSDB) decidiu protocolar uma queixa-crime contra o empresário Pablo Marçal (PRTB).
O tucano foi expulso do debate por agredir Marçal após o candidato do PRTB citar uma denúncia de assédio sexual contra ele. Segundo Datena, a denúncia, arquivada pelo Ministério Público por falta de provas, foi um dos motivos da morte de sua sogra. Em seguida, Marçal provocou o adversário dizendo que ele “não era homem” para agredi-lo como havia ameaçado há duas semanas no debate da TV Gazeta.
– Eu sou um cara de verdade e, com um gesto extremo, porém humano, expressei minha real indignação por ter, de forma reiterada, sido agredido verbal e moralmente por um adversário que, como todos têm podido constatar, afronta a todos com desrespeito e ultraje, ao arrepio da ética e da civilidade. As acusações que Marçal me fez diante de milhões de pessoas são graves. E absolutamente falsas – disse Datena na nota divulgada nesta segunda.
Datena disse ainda que errou, “mas de forma alguma” se arrepende. Ele declarou ainda que preferia que o episódio não tivesse ocorrido, mas diante das mesmas circunstâncias, “não deixaria de repetir o gesto”, que chamou de “resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário”.
– Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado – continuou Datena.
A assessoria do PSDB também divulgou imagens de mensagens enviadas por Marçal a Datena. Segundo o jornalista, o influenciador pediu desculpas pelos ataques nos debates passados e tentou colocar um ponto final no desentendimento entre os dois, mas não mudou a postura já que se referiu a ele como “jack”, gíria utilizada nas cadeias para se referir a estupradores.
– Oi, Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas com você – diz um contato que seria de Marçal.
O apresentador garantiu seguir adiante com a candidatura.
– Continuarei a disputa pela Prefeitura de São Paulo para realizar meu sonho de fazer de São Paulo uma cidade melhor, que ofereça uma vida digna aos que mais precisam. E também para defender a nossa democracia ameaçada por figuras como Pablo Marçal que querem o obscurantismo e não o bem da cidade e de sua população – finalizou Datena.






