O dono da rede social X continua criticando a decisão do ministro brasileiro que suspendeu a plataforma no país
Neste sábado (31), o dono da rede social X, Elon Musk, fez novas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por conta da suspensão da plataforma no Brasil. O microblog, antes chamado de Twitter, deixou de funcionar a partir das 00h.
Musk compartilhou com seus seguidores a posição do jornalista Glenn Greenwald sobre o bloqueio da rede social, seguido pela aplicação de multa para os usuários que utilizarem VPN para manterem a conexão.
Então o empresário comentou:
– Eu continuo dizendo às pessoas que esse cara Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil, não um juiz. Ele só usa isso como uma fantasia. Ele tem o poder Executivo, Judiciário e Legislativo supremo, também conhecido como ditador. O manto que ele usa é para enganar os tolos do Ocidente, fazendo-os pensar que ele é um juiz.
A questão de também ordenar o bloqueio de aplicativos de VPN, rede privada virtual, foi retirada pelo ministro após uma série de críticas. Todavia, os usuários que utilizarem esses aplicativos poderão ser multados em R$ 50 mil por dia.
Siga-nos nas nossas redes!