Ibaneis Rocha nomeará 788 novos policiais civis no DF em 1º de novembro

PCDF anunciou convocações após reunião na 3ª feira. Outros 12 aprovados já foram nomeados, por força de decisão judicial ou administrativa

Fotografia colorida mostra homens de preto com uniforme da Polícia Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou que nomeará 788 novos policiais civis no próximo dia 1º de novembro.

O Congresso Nacional aprovou, no início de maio, autorização para nomeação de 1,2 mil policiais militares e 800 policiais civis do Distrito Federal. Os aprovados no concurso da PCDF já passaram pelo curso de formação e estão aptos a ingressar na corporação.

A decisão sobre as novas nomeações ocorreu em reunião na manhã de terça-feira (25/6), na Secretaria de Economia do Distrito Federal.

Participaram do encontro o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB); o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior; o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Alexandre Patury; o deputado federal Rafael Prudente (MDB); e o delegado-geral da PCDF, José Werick.

As autorizadas vão permitir convocações de aprovados até o limite estabelecido pela lei orçamentária, segundo a corporação.

“Serão 788 policiais civis, considerando que 12 foram nomeados no atual exercício por força de decisões judiciais ou administrativas”, informou a PCDF, por meio de nota. Ainda assim, no total serão 800 novos profissionais integrados à Polícia Civil.

Fonte: metrópoles