Web Analytics
banner
Início Brasil Autor de PL do aborto põe Lula em “saia justa” diante dos...

Autor de PL do aborto põe Lula em “saia justa” diante dos cristãos

Deputado expôs contradição retórica do petista

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos autores do projeto de lei que equipara o aborto após a 22ª semana a homicídio, rebateu, neste sábado (15), o comentário feito pelo presidente Lula (PT) sobre a proposição.

O chefe do Executivo disse ser contra o aborto, mas classificou o projeto como “insanidade”.

Em tom irônico, Sóstenes expôs a incoerência em que se envolveu o presidente.

– É simples, a relatora pode incluir, mesmo sendo matéria estranha ao texto o aumento da pena para estuprador para 30 anos, fica resolvido presidente, vamos ter o seu apoio já que você é contra o aborto? – questionou o parlamentar.

Como mostramos, o petista se disse contra o aborto, mas afirmou que o projeto discutido na Câmara é uma “insanidade”.

Em outro post, o deputado declarou que o posicionamento de Lula “é uma peça publicitária de campanha eleitoral para tentar enganar os eleitores católicos e evangélicos”.

O petista falou sobre o tema durante uma coletiva de imprensa na Itália, onde participa da Cúpula do G7.

A proposta obteve êxito inicial na Câmara ao ter o requerimento de urgência aprovado. O PL propõe alterar o Código Penal para que, em casos de viabilidade fetal,]ainda que resultante de estupro, o aborto não seja permitido.

O mérito da proposta ainda será votado. Não há data definida.

Siga-nos nas nossas redes!