Dona da faixa ‘Eu sou da Amazônia’ estava internada em Curitiba, no Paraná
Cantora Dani Li morre aos 35 anos, após procedimento cirúrgico
A cantora Dani Li morreu nesta quarta-feira (24), aos 35 anos. A artista estava internada em Curitiba, no Paraná, há quase uma semana, após realizar um procedimento cirúrgico.
A morte foi confirmada por Marcelo Mira, marido de Dani, ao g1. O companheiro não especificou qual cirurgia a cantora realizou, apenas que ela estava no hospital há seis dias.
Dani Li é natural de Afuá, município na Ilha de Marajó, no Pará. A artista cantava desde a infância, mas ganhou destaque com os trabalhos no estilo brega.
Em 2008, conheceu o poeta amapaense Osmar Júnior, que presenteou a cantora com a faixa “Eu sou da Amazônia”. Este foi um dos maiores sucessos da carreira da afuaense.
Publicidade
Morre a cantora Dani Li, dona do brega marcante ‘Eu sou da Amazônia’
Artista afuaense morreu na tarde desta quarta-feira (24) em Curitiba (PR) dias após procedimento cirúrgico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/M/E78zgpQTG5QrI5Hz2Biw/278598622-444197617467855-7606176032918672736-n.jpg)
Cantora Dani Li morreu na tarde desta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução
Na tarde desta quarta-feira (24), morreu a cantora afuaense Danielle Fonseca Machado, conhecida como Dani Li, aos 35 anos, na cidade de Curitiba (PR). Dani, que cantava desde os 5 anos, ficou conhecida após cantar em seu hit “Eu sou da Amazônia” as maravilhas do norte ao som do estilo brega.
A notícia foi confirmada pelo marido da cantora, Marcelo Mira, no início da tarde desta quarta-feira. Segundo ele, Dani estava internada há cerca de seis dias após passar por um procedimento cirúrgico na cidade.
História
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/W/v/qmxxEJTTqL50pJyUuB2w/whatsapp-image-2024-01-24-at-18.28.29.jpeg)
Cantora Dani Li tinha 35 anos — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Nascida no município de Afuá, distante cerca de 4 horas de barco de Macapá, Dani era figura conhecida entre os nortistas pelo seu estilo musical.
De acordo com informações, ela começou a cantar aos 5 anos, participando de shows de calouros em sua cidade natal, onde viveu toda sua infância. Ainda criança, ela junto ao seu pai começou a tocar em aniversários e festas da família.
Aos 17 anos, ela mudou-se para Macapá, onde formou o seu segundo grupo musical, a ‘banda sensação’, já no estilo brega.
Em 2008, Dani conheceu o poeta amapaense Osmar Júnior, que lhe presenteou com a música “Eu sou da Amazônia’, um hit atemporal nas noites do Estado.