Após mortes de crianças na creche em Blumenau SC autor é preso

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.

Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.

“A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil. 

Suspeito de ataque a creche se entregou no batalhão da PM após crime; 4 crianças morreram

Polícia Civil iniciará as investigações com o objetivo de identificar se há outros envolvidos no crime, além da motivação

Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau (SC):

PauseUnmute

O suspeito de atacar uma creche com uma machadinha se entregou após o crime no 10º Batalhão da Polícia Militar, que está localizado perto da unidade escolar. Ao menos quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e um menina entre 4 e 7 anos, e outras cinco ficaram feridas na manhã desta quarta-feira, 5. 

A Polícia Civil iniciará as investigações com o objetivo de identificar se há outros envolvidos no crime, além da motivação e se o ataque foi premeditado. O suspeito de 25 anos teria ido até o Batalhão da PM de moto, logo após o ataque, e afirmou que tinha que se entregar por um crime que cometeu e que em breve todos saberiam do que se tratava. 

Creche foi alvo de ataque em Blumenau, SC, nesta quarta-feira (5)
Creche foi alvo de ataque em Blumenau, SC, nesta quarta-feira (5)Foto: Divulgação/CBMSC

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, informou que os policiais civis já atuam na ocorrência. “Nós deslocamos uma equipe da Divisão de Investigação Criminal para o local, para fazer o primeiro levantamento e também para autuar em flagrante o indivíduo que praticou esse crime, que está na Central de Plantão Policial [de Blumenau]”, informou ele.

“Deslocamos também a Diretoria Estadual de Investigações Criminais, foram duas equipes, a Divisão de Sequestro e a Divisão de Repressão a Crimes de Informática, para realizarem uma busca em aparelhos desse indivíduo”, acrescentou o delegado.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Diogo de Souza Clarindo, uma das crianças feridas está em estado grave. Conforme ele explica, o autor, sob o uso da arma branca, teria pulado o muro da creche e desferido golpes contra as crianças, especialmente na região da cabeça. 

VEJA O VÍDEO