Web Analytics
banner
Início Brasil Transferido da prisão para um hospital no Rio, Roberto Jefferson testa positivo...

Transferido da prisão para um hospital no Rio, Roberto Jefferson testa positivo para Covid pela 2ª vez

Ex-presidente do PTB foi transferido da prisão para um hospital particular no Rio

O ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, testou positivo para a Covid-19, nesta quarta-feira (19). O advogado do político, Luiz Gustavo Cunha, confirmou o diagnóstico. Ele informou que seu cliente apresenta febre, dores pelo corpo, pés inchados e outros sintomas de gripe forte.

Preso há cinco meses e do grupo de risco, esta é a segunda vez que o ex-deputado é infectado com o vírus.

O diagnóstico é dado um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a transferência de Jefferson para ser tratado no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio. Moraes atendeu a um pedido da defesa do político, que alegou que o Complexo Prisional de Bangu, onde ele está preso, não oferece condições para cuidar da saúde de seu cliente.

A autorização também ocorreu após um emocionado apelo feito pela esposa do político, Ana Lúcia Jefferson, que afirmou em vídeo que o marido corria risco de morte se não fosse tratado.