Suspeito estava foragido desde ano passado e foi detido neste domingo (12), em Planaltina. Homem também é investigado por porte ilegal de arma de fogo e explosivos.
A Polícia Civil prendeu, neste domingo (12), o homem apontado como chefe de uma organização criminosa que atuava com o tráfico de drogas no Distrito Federal e região do Entorno. Nego Gel, como é conhecido, foi detido no Vale do Amanhecer, em Planaltina.
A casa onde ele estava, segundo a polícia, “parecia uma fortaleza, com forte esquema de segurança, altas grades e cães da raça rottweiler”. O suspeito estava foragido desde 2020 () por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e explosivos. O nome de registro dele não foi divulgado.
A operação Profugo – que significa fugitivo, em uma tradução livre do italiano – foi conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes apreenderam 37 quilos de skank, 500 gramas de cocaína e 10 quilos de maconha, além de munições calibre .380, .38 e 9mm e um carregador de 9mm vazio.
Na ação, os policiais prenderam, ainda, um homem foragido da Bahia, procurado por dois roubos. A identidade dele também não foi informada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/N/p9tC27T4mnKTfcBThOTw/whatsapp-image-2021-12-13-at-09.33.57.jpeg)
Traficante de drogas é preso em casa no DF com ‘forte esquema de segurança’, diz polícia — Foto: PCDF/Divulgaçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Denúncias
Em 2018, foi registrada uma denúncia anônima contra Nego Gel por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e explosivos. Na época, o suspeito ainda morava na região do Entorno, e “seria responsável por abastecer outros traficantes de Planaltina de Goiás e do Distrito Federal”, segundo a Polícia Civil.
A investigação também apontou que o criminoso possuía “várias armas de fogo, como pistolas e silenciadores”. Para a Polícia Civil, o suspeito está envolvido em uma “guerra milionária”, com outros criminosos do DF, e tem relação com traficantes do Paraguai, onde teria um imóvel.
Na casa dele, em Planaltina, os agentes encontraram explosivos enterrados dentro do lote.
Investigação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/N/v/PMVVWQSFyvZuqDhJCMLg/whatsapp-image-2021-12-13-at-09.31.19.jpeg)
Suspeito de tráfico foi visto saindo de residência, antes de ser detido — Foto: PCDF/Divulgação
Em 2020, a Polícia Civil iniciou as investigações para localizar o suspeito, mas, informou que precisou interromper os trabalhos porque o investigado “estava escondido e trocava de endereço e número de telefone constantemente”.
Este ano, os investigadores confirmaram que o homem apontado como chefe da quadrilha voltou a morar no Distrito Federal.
Na ação conjunta do último fim de semana, equipes da Cord, que monitoravam o suspeito, flagraram o momento em que Nego Gel saiu da garagem da casa, dirigindo um carro, quando foi detido.
Fonte: G1 DF