Web Analytics
banner
Início Brasil Renan quer pedir indiciamento de Bolsonaro por homicídio

Renan quer pedir indiciamento de Bolsonaro por homicídio

Relatório da comissão contém ao menos 11 crimes atribuídos ao chefe do Executivo

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por homicídio e mais outros 10 crimes. O relatório final da comissão será lido na próxima terça-feira (19), e o grupo majoritário da CPI, o G7, se reunirá ainda nesta sexta-feira (15).

A classificação do crime de homicídio seria pelo tipo comissivo, em que Jair Bolsonaro será acusado de provocar mortes por “descumprir seus deveres como chefe da nação”.

Para a cúpula da CPI, o chefe do Executivo tinha a obrigação de agir para evitar as mortes pela Covid-19.

Os demais crimes atribuídos ao presidente da República, de acordo com a comissão, são: epidemia com resultado morte; infração de medidas sanitárias; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade e crimes de responsabilidade.

Fonte: pleno News