PMDF notifica 58 motoristas durante a Operação Lockdown

Foram abordados 325 veículos na segunda noite com toque de recolher no DF

Divulgação PMDF
Na segunda noite com toque de recolher no DF, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abordou 325 veículos nas vias da capital. Do total, 58 condutores receberam notificações de trânsito.

A Operação Lockdown abordou motoristas na DF-003, DF-095 e no posto do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), em Samambaia. De acordo com a nova regra, quem desrespeitar o decreto pode ser conduzido à delegacia e pagar multa de até R$ 2 mil.

Veja imagens da operação:

 

A PMDF ressalta que o deslocamento individual realizado após as 22h, desde que configurada a intenção de retorno à residência e feito logo após o término de jornada de trabalho, é regular.

As notificações dos motoristas, na noite dessa quarta-feira (11/3), ocorreram por motivos de alcoolemia, veículo não licenciado e motorista sem habilitação. Não houve aplicação de multa por descumprimento do toque de recolher.

Lotação Máxima na UTI

O Distrito Federal vivencia uma crise sanitária grave diante da pandemia de Covid-19, com superlotação de unidades de terapia intensiva (UTIs) e números de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Enquanto as UTIs estiverem com lotação máxima, precisaremos apertar as medidas de isolamento para diminuir o contágio e a consequente pressão sobre os hospitais”, afirmou Ibaneis ao Metrópoles.

Embora o DF esteja em lockdown desde 1º de março, os casos de Covid-19 continuam aumentando, segundo dados da Secretaria de Saúde. Na segunda-feira (8/3), como medida de flexibilização, o GDF autorizou a retomada do funcionamento de escolas e estabelecimentos de ensino particulares, além de academias. Fonte: Metropoles