Segundo o registro da ocorrência em Itatiba (SP), o suspeito queria informações sobre a ex-esposa e, por isso, sequestrou a amiga dela. Vítima conseguiu mandar localização ao namorado e foi encontrada pela PM.
![Mulher pediu socorro pelo celular — Foto: Arquivo pessoal](https://s2.glbimg.com/xAM_78SDQWei3043AtAjafWJSMY=/0x0:880x810/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Y/J/2Av3rzT3GNKick6V3M4Q/foto1.jpg)
Mulher pediu socorro pelo celular — Foto: Arquivo pessoal
“Vida eu tô com muito medo. Medo de morrer.” Mensagens de WhatsApp às quais o G1 teve acesso mostram o pedido de socorro da jovem de 22 anos que foi sequestrada pelo ex-marido da amiga, na quarta-feira (10), em Itatiba (SP). Ela conseguiu escapar depois de enviar a localização ao namorado, que acionou a polícia. Os policiais foram até a casa do criminoso e prenderam-no em flagrante.
A vítima, que prefere não ser identificada, contou ao G1 que entrou em desespero quando o homem fez uma série de ameaças. Para a polícia, ele alegou que manteve a jovem em cárcere para conseguir se aproximar da ex-mulher.
“Foi tenso. Eu entrei em desespero porque eu pedia toda hora para ele me deixa ir embora. Ele dizia que só ia deixar quando eu ajudasse ele a atrair minha amiga. Durante o dia todo eu tentei manter a calma, mas eu caí na real”, afirma.
A primeira mensagem encaminhada pela vítima ao namorado foi às 17h08. Cerca de três horas depois, a mulher escreveu que havia sido sequestrada e relatou o medo de ser morta pelo suspeito (veja sequência abaixo).
O namorado, então, tentou acalmá-la e pediu para que enviasse o local exato onde estava, o que ajudou a polícia na identificação do endereço.
“Se ele chegasse a tirar a vida da minha amiga eu tinha a consciência que eu não ia sair viva. E quando eu chorava ele me levava para o lado de fora para mãe dele não perceber nada”, ressaltou a jovem.
![Vítima entrou em desespero depois de ameaças do suspeito — Foto: Arquivo pessoal](https://s2.glbimg.com/x-elCN2sco6X69L1fgQjzDPGxNs=/0x0:880x810/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/t/h/ObPDY5STWnVXk7wknM8w/foto-2.jpg)
Vítima entrou em desespero depois de ameaças do suspeito — Foto: Arquivo pessoal
![Vítima conseguiu mandar a localização ao namorado — Foto: Arquivo pessoal](https://s2.glbimg.com/1sqEMig70qJfnEy3vKNHw_EsYO4=/0x0:880x810/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/B/1b7w2XRBK0OsQoAAucwg/foto-3.jpg)
Vítima conseguiu mandar a localização ao namorado — Foto: Arquivo pessoal
Cárcere
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz que a sequestrou contou à polícia que havia se separado da esposa e que tinha comprado um chip de celular para mandar mensagem para a ex.
O homem se passou por outra pessoa e ofereceu um trabalho à ex-mulher. No entanto, ela não aceitou e passou o telefone da amiga. O indiciado informou à polícia que entrou em contato e também ofereceu o suposto emprego para trabalhar em uma chácara.
A vítima aceitou e o rapaz foi até Campinas (SP) para buscá-la. Segundo o relato da vítima, em determinado momento, já em outra cidade, o homem contou que era ex-marido da amiga dela.
Segundo o registro, o homem também disse que iria amarrar a ex-esposa em uma árvore por três dias e que voltaria para atear fogo ao corpo. Ele ainda pediu ajuda para a vítima fazer contato com a amiga. Por medo, ela concordou em cooperar.
Ainda de acordo com o boletim, a jovem foi levada para a casa do suspeito e chegou a ser obrigada a ir ao mercado com ele.
Porém, após mandar a localização ao namorado, ela conseguiu escapar e pediu ajuda aos policiais militares que faziam buscas por ela no endereço encaminhado.
A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A mulher recebeu atendimento na Santa Casa de Itatiba e foi liberada.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí