Sancionada lei que cria 1,4 mil cargos na área de atividades penitenciárias
Abertura de novas vagas está alinhada com a construção de novos centros de detenção no Distrito Federal. Solenidade ocorreu na tarde desta terça (3)
A lei que cria mais 1,4 mil cargos de provimento efetivo na carreira de atividades penitenciárias foi sancionada nesta terça-feira (3). A medida está alinhada com a previsão de abertura de quatro novos centros de detenção provisória no Distrito Federal.
A sanção foi assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg em solenidade no Palácio do Buriti. O texto será publicado no Diário Oficial do DF. Servidores do sistema penitenciário e aprovados em concurso para a área acompanharam o ato.
A criação de novos centros de detenção, segundo o governador, vai exigir um número maior de servidores para prestar um serviço com qualidade. Mas ele ponderou que futuras contratações dependem do equilíbrio fiscal das contas do DF.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, com os novos centros serão 3,2 mil novas vagas para abrigar detentos. A estimativa é que os espaços sejam inaugurados no início de 2019.
EDIÇÃO: VANNILDO MENDES