Casos ocorreram em Taguatinga e Brazlândia. Equipe de mergulhadores chegou a ser chamada.
Por G1 DF e TV Globo
23/04/2018 06h29 Atualizado há 1 hora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/P/v/YiBYjnRnSYxNG9n3v5BA/carrocorrego.jpeg)
Carro que caiu em córrego em Taguatinga (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Em um período de quatro horas, dois acidentes fatais foram registrados no Distrito Federal na noite de domingo (22): em Brazlândia e em Taguatinga. Nos dois casos, os carros caíram em córregos e os motoristas não resistiram.
No de Taguatinga Sul, o veículo caiu em um córrego na QSC 19. Ainda não se sabe o que causou o acidente. O motorista, de 24 anos, ficou vários minutos embaixo da água e sofreu uma parada cardíaca. Bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. As outras duas passageiras foram levadas ao hospital.
Já em Brazlândia, um carro capotou perto de uma ponte conhecida como Ponte Estreita, e só parou dentro do córrego. Foi por volta das 21h. O motorista, de 52 anos, ficou preso nas ferragens e morreu. A equipe de mergulhadores foi chamada para saber se havia outras vítimas.
“[Estamos] Fazendo varredura, né? Dentro do percurso do córrego. Outros por cima na mata e não acharam ninguém. Nenhuma outra vítima”, declarou o capitão Luiz Xavier, dos bombeiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/A/i/jwUTzrRFKs5bHGHuCPDg/corrego1.png)
Carro que tombou em córrego de Brazlândia (Foto: Reprodução/TV Globo)
O acesso à ponte ficou bloqueado por duas horas até a perícia ser feita. Motoristas tiveram que dar a volta.
Moradores relatam que este foi o segundo acidente em menos de 24 horas na ponte. Na noite de sábado, um carro vinha no sentido do balão do Incra 8, na DF-001. O motorista perdeu o controle, bateu no guard-rail e também na mureta de concreto na ponte. No ocasião, o carro também caiu na água.
“
Para quem não conhece, [este trecho] é perigoso”, afirmou o analista financeiro Roberto de Oliveira, que vive no local. Moradores dizem que a pista é perigosa porque existe um estreitamento no acesso à ponte. A situação fica ainda mais complicada pela falta de iluminação.
Veja mais notícias sobre a região no G1 DF






