
Candidato deu declarações nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (16), o candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSD) se manifestou sobre a suspensão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá decidir pela abertura de um inquérito contra o ministro da Corte, Alexandre de Moraes. Caiado deu declarações durante conversa com jornalistas em São Paulo.
Segundo o candidato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ter convocado os ministros do STF ao Palácio do Planalto a fim de evitar a crise institucional. Para Caiado, Lula não fez isso por ter “as mãos sujas”.
– Se ele não estivesse com as mãos sujas, ele teria que ter feito um pronunciamento à nação. Ele deveria ter chamado todos os integrantes no Palácio dizendo: “Eu respeito o Supremo, mas esse é um problema de governabilidade. Nós não podemos admitir que isso aconteça. Nós não podemos expor o Supremo Tribunal Federal” – disse.
Ele defendeu ainda que na Presidência jamais se omitiria. As informações são do Poder360.
– Jamais, jamais, jamais, eu na presidência me omitirei de qualquer momento, aconteça onde acontecer. Respeitando os poderes, mas eu tenho como presidente da república a prerrogativa de pacificar o Brasil e governar o país.
Siga-nos nas nossas redes!




