Web Analytics
Início Brasil Partido de Cury apoiou Lula em 2022 e já elegeu Janones

Partido de Cury apoiou Lula em 2022 e já elegeu Janones

Augusto Cury e André Janones Fotos: Renato Pizzutto/Band| Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Augusto Cury e André Janones Fotos: Renato Pizzutto/Band| Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Avante é partido de Centro, mas está mais alinhado ao governo Lula

O Avante, partido do presidenciável Augusto Cury, apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2022. A sigla integrou formalmente a coligação que sustentou a candidatura do petista desde o primeiro turno.

A relação com o atual governo também aparece nas votações do Congresso. Segundo o Radar do Congresso, produzido pelo Congresso em Foco e atualizado em agosto de 2026, os cinco deputados do Avante votaram, em média, 88% das vezes alinhados ao governo Lula. No Senado, Marcos do Val, único senador da sigla, teve índice de 45%.

O partido também foi responsável pela eleição de André Janones para a Câmara. Eleito pelo Avante em 2018 e reeleito em 2022, o deputado chegou a ensaiar uma candidatura à Presidência naquele ano, mas acabou declarando apoio a Lula. Janones deixou o Avante em março de 2026, durante a janela partidária, e se filiou à Rede Sustentabilidade.

Enquanto o partido tem esse histórico de apoio ao campo governista, Cury tenta construir seu próprio espaço na disputa presidencial. O médico, que passou a ser mais procurado na internet após o debate da TV Band, também registrou crescimento no número de seguidores nas redes sociais nos últimos dias.

jojobetMarsbahisjojobetcasibomdeneme bonusu veren sitelerRadissonbetbycasinotambet girişMarsbahis Girişjojobetmakrobet girişMultiwincasibomjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobet girişjojobet girişjojobet girişjojobet giriş