Web Analytics
Início Brasil Laudo revela motivo de surto de intoxicação em pizzaria da PB

Laudo revela motivo de surto de intoxicação em pizzaria da PB

Pizzaria La Favoritta e Raíssa Meritein Bezerra e Silva Fotos: Frame de vídeo / Instagram | Arquivo Pessoal
Pizzaria La Favoritta e Raíssa Meritein Bezerra e Silva Fotos: Frame de vídeo / Instagram | Arquivo Pessoal

Mais de 100 pessoas foram hospitalizadas e uma morreu

Um relatório laboratorial confirmou a contaminação de alimentos servidos em uma pizzaria de Pombal, no Sertão da Paraíba, investigada após um surto que deixou mais de 100 pessoas doentes e terminou com a morte de uma cliente.

As análises, feitas pelo Lacen-PB, apontaram a presença das bactérias Staphylococcus aureus e Escherichia coli na maioria das amostras coletadas no restaurante La Favorita. Foram examinados sete itens – entre pizzas, carnes e molhos – e seis apresentaram resultado positivo. Não houve identificação de Salmonella.

Com base nesses dados, investigadores trabalham com a possibilidade de falhas no manuseio dos alimentos. Uma das linhas apuradas considera que a contaminação pode ter ocorrido durante o preparo, possivelmente por contato com um manipulador com lesões nas mãos, o que favorece a proliferação de bactérias.

Os resultados já foram repassados aos órgãos responsáveis, como a Vigilância Sanitária e o Instituto de Polícia Científica, que seguem com as diligências para esclarecer o caso.

A pizzaria em questão foi interditada no dia 16 de março pela Vigilância Sanitária de Pombal. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), o estabelecimento apresentava violações graves, incluindo falta de documentação obrigatória, pragas, insetos, alimentos mal acondicionados e condição térmica irregular.

Apesar disso, exames iniciais feitos no corpo da vítima, Raíssa Meritein Bezerra e Silva, de 44 anos, não indicaram sinais típicos de intoxicação alimentar. Segundo o perito Luiz Rustenes, foram solicitados testes toxicológicos complementares para verificar a presença de substâncias externas que possam ter contribuído para a morte.

A investigação considera duas possíveis infrações: homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e a venda de alimento impróprio para consumo, crime previsto na legislação de defesa do consumidor

jojobetpolobetpolobetpolobet girişpolobetpolobet girişpolobet girişpolobetpolobet girişMarsbahisjojobetcasibomdeneme bonusu veren sitelerdeneme bonusu veren sitelerdeneme bonusu veren sitelerdeneme bonusu veren sitelerBetsatjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet girişjojobet girişjojobet giriş