Um homem de 47 anos foi preso na noite da última quarta-feira (4) após invadir uma igreja evangélica e tentar matar um pastor durante um culto. Segundo a Polícia Militar, ele entrou no local armado com uma faca.
De acordo com os militares, o pastor, de 48 anos, percebeu a tentativa de ataque e correu para fora do templo. O suspeito ainda o perseguiu pela rua.
Testemunhas conseguiram conter o homem, retiraram a faca e o imobilizaram até a chegada da polícia. A arma usada na ação foi apreendida.
O suspeito foi identificado como Kleyson Machado Corteletti. Ainda conforme a PM, ele confessou que a intenção era matar o pastor, mas não informou a motivação. Esta foi a segunda vez que ele atacou a vítima, outro caso foi registrado em 2025.
Kleyson foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo, o homem ficou preso por um mês no ano passado, por um crime de homicídio.
Um homem identificado como Kleyson Machado Corteletti, de 46 anos, foi preso em flagrante após invadir uma Igreja Batista e tentar matar um pastor durante um culto, no bairro João Goulart, em Vila Velha (ES), na noite de quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026.
Relacionado:
Outro caso:






