Mais uma morte no Lago Paranoá: Corpo de Homem é encontrado boiando próxima à Ponte JK a 15 metros da margem

Um corpo encontrado no Lago Paranoá — Foto: CBMDF/Divulgação
Um corpo encontrado no Lago Paranoá — Foto: CBMDF/Divulgação

Homem é encontrado morto no Lago Paranoá

Um homem foi encontrado morto na tarde deste sábado (7/2) no Lago Paranoá, nas proximidades da SHIS QI 25, no Lago Sul, próximo à Ponte JK, em Brasília.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 16h19, após uma chamada para a central de emergência 193. Ao chegarem ao local, as equipes localizaram o corpo de um homem adulto, com idade estimada em cerca de 40 anos, boiando a aproximadamente 15 a 20 metros da margem.

whatsapp image 2026 02 07 at 18.42.59

Os bombeiros realizaram a retirada da vítima da água (Foto) e constataram o óbito ainda no local. De acordo com a corporação, o corpo já apresentava sinais de rigidez cadavérica no momento do resgate.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre as circunstâncias da morte.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) esteve na região, onde realizou os procedimentos legais, incluindo perícia e remoção do corpo. O caso será investigado para esclarecer as causas da morte.

Outro caso:

Em 2024, um corpo de homem foi encontrado boiando no Lago Paranoá e estava nu

Corpo de homem foi encontrado por funcionários de um clube na manhã desta terça-feira (12/11)

corpo lago paranoa

O corpo de um homem, encontrado na manhã desta terça-feira (12/11/2024) no Lago Paranoá, estava sem roupas. Imagens obtidas mostram a pessoa – ainda não identificada – boiando na água.

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) como homicídio. A vítima foi achada na região da enseada norte do lago e teria ficado ao menos 48 horas dentro da água.

Funcionários de um clube na área avistaram algo na água e, depois, descobriram tratar-se de um corpo, que estava com as mãos presas e pedras amarradas a ele. A coluna Na Mira apurou que a vítima é negra, tem 1,70 metro de altura e idade entre 25 e 30 anos.

O corpo, que será encaminhado ao Instituto de Identificação (II) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), apresentava lesões na cabeça, de tipo ainda não determinado.

Assista o vídeo, e veja mais:

Matéria da Record DF do Cidade Alerta repercute mote de homem no Lago Paranoá: Identificado corpo de homem encontrado amarrado no Lago Paranoá | Cidade Alerta DF

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) identificou o corpo encontrado boiando no Lago Paranoá, em Brasília. A vítima é Adenor Santos, de 35 anos. Ele foi achado com os pés e as mãos amarrados.

Vídeo: