Nota à imprensa: BRB apresenta Plano de Capital ao Banco Central

O Banco de Brasília (BRB) deu mais um passo importante para reforçar a solidez e a sustentabilidade de suas operações ao entregar, nesta sexta-feira (06), o Plano de Capital da instituição ao Banco Central.

O documento foi apresentado pelo presidente do banco, Nelson Antônio de Souza, em reunião que também contou com a presença do secretário de Economia do Distrito Federal, Daniel Izaias, que destacou o apoio do Governo do Distrito Federal, acionista controlador do BRB, às medidas estratégicas adotadas pela instituição.

O plano apresentado reúne um conjunto de ações preventivas voltadas à recomposição de capital, que poderão ser implementadas ao longo dos próximos 180 dias, caso seja comprovada a necessidade de aporte financeiro.

A iniciativa demonstra o compromisso do BRB com o planejamento responsável e com a adoção de práticas que assegurem a estabilidade e a segurança das suas operações.

De acordo com o banco, eventuais valores de aporte somente serão definidos após a conclusão das investigações em andamento, reforçando o cuidado técnico e a responsabilidade na condução dos processos internos e regulatórios.

Elaborado com foco na sustentabilidade institucional, o Plano de Capital fortalece a estrutura financeira do BRB e amplia as garantias de continuidade dos serviços prestados à população.

A medida também evidencia o alinhamento entre o banco e o Governo do Distrito Federal na busca por uma gestão sólida, moderna e transparente.

O BRB reafirmou ainda seu compromisso com a transparência e com a proteção de clientes, investidores e parceiros, destacando que seguirá adotando todas as providências necessárias para preservar a integridade e a confiança construída ao longo de sua trajetória.

Veja Nota Abaixo:

BRB – nota à imprensa – 06.02.2026

O BRB informa que entregou, na tarde de hoje, ao Banco Central, o Plano de Capital da instituição. O documento foi entregue pelo presidente do Banco, Nelson Antônio de Souza. A reunião contou também com a participação do Secretário de Economia do DF, Daniel Izaias, que reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal, acionista controlador do Banco, com as medidas apresentadas e com a solidez do Banco.

O documento entregue pelo BRB ao órgão regulador apresenta um conjunto de ações preventivas de recomposição de capital a serem implementadas nos próximos 180 dias, caso seja comprovada a necessidade de aporte financeiro. O BRB destaca que eventuais valores só serão definidos após a conclusão das investigações em andamento.

Elaborado para garantir a sustentabilidade da instituição, o plano fortalece o capital institucional e assegura a estabilidade das operações. O Banco reafirma seu compromisso com a transparência, com a proteção de clientes, investidores e parceiros, e com a adoção de todas as medidas necessárias para preservar a integridade e a continuidade de suas atividades.