Banqueiro passará a usar tornozeleira eletrônica
Nesta sexta-feira (28), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou a soltura do banqueiro Daniel Vorcaro, dono e controlador do Banco Master. Ele foi preso na semana passada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na ocasião, o banqueiro tentava embarcar em um jato particular quando foi detido, em ação antecipada da Operação Compliance Zero, que investiga a emissão e negociação de títulos de crédito falsos pela instituição financeira controlada por ele.
Ao conceder liberdade ao banqueiro, a juíza federal Solange Salgado atendeu a um pedido da defesa de Vorcaro. Ele passará a usar tornozeleira eletrônica.
– Ressalte-se que, embora se tenha apontado risco à aplicação da lei penal, o mesmo pode atualmente ser mitigado com a adoção de medidas cautelares diversas da prisão, tais como a retenção de passaporte e a monitoração eletrônica, suficientes para conter o periculum libertatis e atender aos fins cautelares, em consonância com o caráter subsidiário e excepcional da segregação antecipada – disse a magistrada na decisão.
QUEM É VORCARO
Nascido em Belo Horizonte (MG) em 6 de outubro de 1983, Daniel Vorcaro inseriu seu nome nas manchetes do setor financeiro após adquirir o controle do Banco Master. Formado em Economia e com MBA pelo Ibmec, ele ganhou os holofotes após o Master e vendas de carteiras de créditos supostamente fraudadas.
Além do setor bancário, Vorcaro é acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG. Ele detém 20,2% da gestão do clube por meio do Galo Forte Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP). A origem dos recursos utilizados nessa participação, por sinal, é investigada por possível conexão com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Vorcaro também passou a chamar atenção pela rotina de alto padrão e pelos bens acumulados ao longo dos últimos anos. Ele é proprietário de ao menos três aeronaves executivas, modelos Falcon 7X, Falcon 5X e Gulfstream GV, uma delas inclusive foi apreendida pela PF, pois seria utilizada pelo banqueiro para deixar o Brasil.
O banqueiro também aparecia com frequência nas redes sociais da namorada, Martha Graeff, empresária e influenciadora. Ela registrava viagens e estadias do casal em diferentes destinos, no Brasil e no exterior. Segundo informações da TV Globo, eles estiveram juntos em localidades como Capri e Puglia, na Itália; Costa Rica; Miami; Alpes Franceses; Saint Barths; além de Trancoso, na Bahia.
Siga-nos nas nossas redes!








