Com investimento de R$ 176 mil, unidade ganha dois novos consultórios e aumenta capacidade em até 30%
Os pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Vicente Pires agora contam com dois novos consultórios odontológicos. Com a ampliação, o espaço passa a oferecer seis salas de atendimento, fortalecendo a oferta de serviços de saúde bucal na região. O investimento total foi de R$ 176 mil, aplicado em melhorias estruturais e na compra de equipamentos modernos, como cadeiras odontológicas com canetas de alta rotação.
Além dos novos consultórios, a unidade recebeu reforma do piso, nova pintura e atualização da rede hidráulica. De acordo com o gerente da UBS, Paulo César, a ampliação deve gerar um aumento entre 20% e 30% no número de atendimentos. “Com o reforço da estrutura, esperamos atender de 100 a 150 pacientes a mais por mês, reduzindo o tempo de espera e oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais”, explicou.
A cirurgiã-dentista Kaline Alsina destacou que o ganho é tanto para os pacientes quanto para a equipe. “Com mais consultórios, conseguimos ampliar a cobertura e o tempo de oferta do serviço, além de proporcionar um espaço mais acolhedor para todos”, disse.
Entre os beneficiados está a professora Josely Bueno, que levou o filho de 11 anos para atendimento bucomaxilofacial. “É um avanço importante. Acredito que vai acelerar os atendimentos e facilitar o acesso da população”, avaliou.
A UBS 1 de Vicente Pires funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e conta com 11 equipes de Saúde da Família, totalizando 50 salas distribuídas em quatro andares. A equipe odontológica é composta por oito dentistas e sete técnicos em higiene bucal, que realizaram 6,5 mil atendimentos em 2024 e 4,6 mil entre janeiro e agosto de 2025.
Além dos atendimentos odontológicos, a unidade oferece serviços médicos, de enfermagem, nutrição, psicologia, vacinação e práticas integrativas, por meio das equipes multiprofissionais (eMulti).






