Petista deu declarações a agências de notícias durante viagem a Belém
Nesta terça-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a megaoperação policial que foi realizada na semana passada nos complexos da Penha e do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. O petista deu declarações em entrevista a Associated Press e Reuters, durante viagem a Belém (PA).
Lula falou em “matança” e concluiu que a operação foi desastrosa. Ele defendeu que legistas da Polícia Federal (PF) participem da investigação.
– Nós estamos tentando essa investigação. Nós, inclusive, estamos tentando ver se é possível os legistas da Polícia Federal participarem do processo de investigação da morte, como é que foi. (…) Vamos ver se a gente consegue fazer essa investigação. Porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão, não tinha uma ordem de matança, e houve matança.
Eu acho que é importante a gente verificar em que condições ela [a operação] se deu. (…) O dado concreto é que a operação, do ponto de vista da quantidade de mortos… as pessoas podem considerar um sucesso. Mas do ponto de vista da ação no estado, eu acho que ela foi desastrosa.
Siga-nos nas nossas redes!






