Aprovação de Cláudio Castro sobe para 40% após megaoperação

Cláudio Castro Foto: Reprodução/GloboNews
Cláudio Castro Foto: Reprodução/GloboNews

Para 48% dos entrevistados, a operação policial foi “muito bem executada”

A gestão do governador Cláudio Castro (PL) alcançou 40% de aprovação entre moradores do Rio de Janeiro e da região metropolitana, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º). Esse é o maior índice positivo desde 2022.

O levantamento também aponta que 34% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo, o maior índice de desaprovação registrado. Outros 23% consideram a gestão regular.

A pesquisa foi realizada após a megaoperação das polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28), que terminou com 121 mortos. Segundo o Datafolha, 37% avaliam como boa ou ótima a atuação do governo na segurança pública, enquanto 37% consideram ruim ou péssima.

Para 48% dos entrevistados, a operação policial foi “muito bem executada”. Outros 21% a classificaram como regular, com falhas, e 24% a consideraram mal executada. Além disso, 57% concordam com Castro ao afirmar que a ação foi um sucesso, enquanto 39% discordam.

O Datafolha ouviu 626 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 30 e 31 de outubro, na capital e na região metropolitana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na capital, a aprovação de Castro é de 30%, caindo dentro da margem de erro de cinco pontos. Já entre os moradores da região metropolitana, o índice sobe para 51%, com margem de erro de seis pontos. A reprovação chega a 39% no Rio e a 28% no Grande Rio.

Siga-nos nas nossas redes!