A vice-governadora Celina Leão (PP) aparece na dianteira da disputa pelo Governo do Distrito Federal nas eleições de 2026, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), realizado entre os dias 27 e 29 de outubro.
De acordo com o levantamento, Celina lidera com 28% das intenções de voto, superando com ampla vantagem os demais nomes avaliados. Em segundo lugar, Arruda, que foi condenado pela justiça, com 14%, seguido de Leandro Grass (12%) e Fred Linhares (10%). O senador Izalci Lucas e o ex-ministro Ricardo Capelli amarga o ultimo lugar, registra 4% cada.

Brancos e nulos somam 19%, e 8% dos entrevistados afirmaram estar indecisos. A pesquisa ouviu 800 eleitores do DF por telefone e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95,5%.
Perfil dos eleitores
A análise segmentada mostra que Celina Leão tem desempenho mais forte entre homens e evangélicos.
Disputa pelo Senado e pela Presidência
No cenário para o Senado, a pesquisa indica empate técnico entre o governador Ibaneis Rocha (21%) e Michelle Bolsonaro (21%), ambos lideram para 2026.
Cenário eleitoral em formação
A cerca de um ano da eleição, o levantamento reforça o protagonismo feminino na política local. Celina Leão consolida-se como principal nome na disputa pelo GDF, enquanto Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro desponta como forte candidata ao Senado.
A pesquisa IPESPE confirma uma tendência de forte presença do eleitorado de centro-direita no DF.






