Petista e líder americano se reuniram na Malásia para discutir tarifaço
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que teve uma “ótima reunião” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que discutiu “de forma franca e construtiva” a agenda comercial e econômica na tarde deste domingo (26), na Malásia.
– Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra autoridades brasileiras – escreveu o brasileiro em publicação no X, acompanhada de uma foto dos dois.
Esta é a primeira declaração pública de Lula desde o encontro. A reunião, antecipada para começar às 4h30 (de Brasília, 15h30 local), teve início após comentários a repórteres e durou cerca de uma hora.
Já na primeira agenda na Malásia após a reunião com Trump, Lula afirmou que o Brasil não quer uma disputa de quem é do lado dos americanos ou do lado da China.
– A gente não quer uma nova disputa de quem é do lado dos Estados Unidos ou do lado da China. A gente quer estar do lado da China, do lado dos Estados Unidos, do lado da Malásia, do lado da Indonésia, do lado de todos os países do mundo que queiram fazer negócios conosco – disse.
*Com informações AE







