Benjamin Netanyahu afirma que concorrerá à reeleição em 2026

Benjamin Netanyahu Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN / POOL
Benjamin Netanyahu Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN / POOL

Primeiro-ministro afirmou que pretende vencer

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou que concorrerá às eleições marcadas para outubro de 2026 a fim de reeleger-se para o cargo. A declaração ocorreu neste sábado (18), quando o premiê foi indagado pela emissora Canal 14 sobre seus planos políticos.

Após confirmar que buscará a reeleição e que pretende vencer, Netanyahu afirmou que o conflito com o grupo terrorista palestino Hamas só acabará quando todos os pontos do acordo de paz estiverem implementados.

– A Fase B também envolve o desarmamento do Hamas, ou mais precisamente, a desmilitarização da Faixa de Gaza e, antes disso, o confisco das armas do Hamas. Quando isso for alcançado com sucesso, espero que de maneira fácil, mas, se não, de forma contundente, então a guerra terminará – declarou.

Netanyahu é líder do partido político de direita Likud, que está há 18 anos no comando do governo israelense. Pesquisas eleitorais projetam que a sigla deve conseguir entre 27 a 34 assentos das 120 vagas do Parlamento no próximo pleito.