Deputado Roosevelt pede apoio à governadora Celina Leão para evitar fechamento de agência da Caixa
Por Silvano Lima
Parlamentar solicita união de esforços para garantir manutenção do atendimento presencial a idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
O deputado distrital Roosevelt solicitou nesta quarta-feira, 15 de outubro, o apoio da governadora Celina Leão para unir esforços junto à Caixa Econômica Federal, com o objetivo de evitar o fechamento da única agência da instituição na região do Sudoeste.
Recentemente foi divulgado pela mídia nacional, que a Caixa anunciou o fechamento de 128 agências físicas como parte de um plano de reestruturação — sendo 117 transformadas em unidades digitais e 11 encerradas permanentemente.
Post mostra anuncio de fechamento de agencia da caixa no DF:

Segundo Roosevelt, a população local, especialmente os idosos, tem manifestado grande preocupação com a possibilidade de perder o atendimento presencial.
“Os cidadãos mais velhos enfrentam dificuldades para lidar com novas tecnologias. Recentemente, a população da região Sudoeste nos procurou solicitando apoio para que possamos interceder junto à governadora Celina Leão e ao governo federal, especificamente à Caixa Econômica Federal, a fim de garantir a manutenção da única agência da Caixa Econômica Federal na região. Temos um significativo número de idosos e pessoas com limitações de mobilidade que enfrentam desafios no uso de tecnologia, e elas estão pedindo que a agência permaneça em funcionamento”, destacou o parlamentar.
Em resposta, a governadora Celina Leão afirmou que já estabeleceu contato com a presidência da Caixa Econômica Federal para tratar do assunto e reforçou a importância da instituição manter o atendimento à população local.
“Esperamos que a Caixa Econômica mostre sensibilidade, uma vez que se trata de uma instituição financeira com uma função social, não apenas voltada para o lucro. É fundamental que a Caixa Econômica atenda às necessidades da população do Sudoeste”, afirmou Celina.
Roosevelt busca garantir que a comunidade não seja prejudicada e que tenham atendimento presencial garantido para todos os moradores da região.
INFORMA TUDO DF