Nikolas Ferreira fala sobre sanção contra esposa de Moraes

Deputado Nikolas Ferreira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Deputado Nikolas Ferreira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Deputado se manifestou por meio das redes sociais

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu após o governo dos Estados Unidos decidir estender as sanções previstas na Lei Global Magnitsky contra a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e ao Instituto Lex, organização jurídica com vínculos familiares. O parlamentar se manifestou por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (22).

– Casal Magnitsky – escreveu Nikolas.

O anúncio sobre Viviane foi feito no site do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, nesta segunda-feira. As penalidades já haviam sido aplicadas ao próprio Moraes em 30 de julho.

O Instituto Lex, com sede em São Paulo, atua na área de capacitação jurídica e oferece serviços voltados ao desenvolvimento profissional de operadores do Direito, conforme descrito em seus canais oficiais.

Com as sanções, todos os eventuais bens de Viviane nos Estados Unidos estão bloqueados a partir de agora, assim como qualquer empresa que esteja ligada a ela.

A medida seria apenas o primeiro passo de um possível conjunto mais amplo de sanções, que poderá atingir outras autoridades e setores no Brasil.

Siga-nos nas nossas redes!