Corregedor sugeriu punir deputados que paralisaram os trabalhos na Câmara
O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) se manifestou na noite desta sexta-feira (19), em uma live no Instagram, contra a recomendação da Corregedoria da Câmara que sugere sua suspensão por 30 dias devido à ocupação do Plenário feita por opositores no início de agosto.
– Recebi essa informação com indignação e incredulidade. Mais uma vez se confirma que a direita é perseguida toda hora por fazer o que é lhes é de direito – declarou.
Segundo o deputado, o processo até a decisão final do Conselho de Ética é longo, mas ele pretende resistir. Para ele, trata-se de uma injustiça contra sua atuação e contra os eleitores que representa.
– Vou até o final, até porque não estou na política pelo cargo, pelo salário, a suspensão é de menor importância. O que realmente importa é que eu vou continuar defendendo meus princípios, minha forma de ser e meus eleitores – afirmou.
O parecer foi elaborado pelo corregedor Diego Coronel (PSD-BA) e ainda será analisado pela Mesa Diretora, que decidirá se encaminha o caso ao Conselho de Ética.
Assista: