Em ‘carta aberta a Bolsonaro’, Nikolas ataca STF por condenação: ‘Vingança política’

Nikolas Ferreira Foto Reprodução
Nikolas Ferreira Foto Reprodução

Na gravação, ele diz que todos receberão anistia

Em ‘carta aberta a Bolsonaro’, Nikolas ataca STF por condenação: ‘Vingança política’ (Foto: Reprodução)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou, nesta quarta-feira (17), um vídeo intitulado “Carta aberta ao Presidente Bolsonaro”. Nele, o parlamentar expressa seu apoio ao ex-presidente, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana, a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados.

Na gravação, ele diz que a condenação é uma “vingança política dos ministros” e que todos receberão anistia. Durante a gravação, ele cita a trajetória de Bolsonaro e ainda diz que governou o País durante uma das maiores crises globais da história moderna. Em outro momento, Nikolas diz que o ex-presidente “jogou limpo” contra um “sistema sujo”, o que gerou revolta.

Ele ainda afirma que o julgamento condenou Bolsonaro por “um golpe que não aconteceu”. Ao criticar a pena, por ser “maior que a de estupradores”, o deputado afirmou que “isso não é Justiça, é vingança política”.

“Um julgamento falso, um teatro armado para condená-lo por um gole que nunca existiu. A verdadeira injustiça não está naquilo que o acusam, mas naquilo que negam ao povo. O direito de escolher livremente seus líderes. E o direito de ver a verdade sem máscaras.”