No evento do MDB em Ceilândia no último sábado (05), o secretário de governo do Distrito Federal, José Humberto, expressou entusiasmo diante da indicação do governador Ibaneis Rocha, que oficializou a vice-governadora Celina Leão pré-candidata à sucessão no Palácio do Buriti em 2026.
Para José Humberto, a escolha estratégica da vice-governadora Celina Leão representa a consolidação de uma aliança sólida entre o MDB e os partidos da base aliada ao governo.
O evento traduziu uma grande mobilização popular, com a filiação de inúmeros militantes ao MDB.
Veja também:
Política 2026 no DF: Por que pelo menos três partidos querem Tabanez em suas nominatas?
Agora é Oficial: Ibaneis Rocha lança pré-candidatura ao Senado e aponta Celina Leão como sucessora ao GDF em 2026
Pré-candidato a deputa federal, José Humberto, reconhece o engajamento espontâneo e a força popular reflexo do bom trabalho que vem sendo desenvolvido no Distrito Federal.
“A gestão do governo Ibaneis Rocha tem promovido melhorias concretas na infraestrutura, nos serviços públicos e nas políticas sociais, tornando Brasília referência em qualidade de vida e desenvolvimento urbano” disse José Humberto.
Após um período afastado da vida política, o secretário afirmou que se sente motivado a retornar, inspirado pelos avanços da atual gestão. Além de elogiar a definição antecipada das candidaturas de Ibaneis ao Senado e de Celina ao governo, José Humberto aproveitou a ocasião para confirmar sua própria pré-candidatura a deputado federal.
“O momento é de união e continuidade. Estou pronto para contribuir com esse projeto e fortalecer ainda mais o time que tem transformado o DF”, afirmou
Para mais sobre o tema, acompanhe próximas postagem no Aqui!.

Siga a nossa pagina no Instagram: https://www.instagram.com/informatudodf/
Fonte: Informa Tudo DF / Por Silvano Lima