“Recuperamos a dignidade da esquerda”, diz Boulos após perder

Psolista foi derrotado por Nunes com quase 20 pontos percentuais de diferença

Em seu discurso após ser derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, disse que sua campanha recuperou “a dignidade da esquerda brasileira”. Assim como ocorreu em 2020, quando foi derrotado por Bruno Covas, o psolista ficou quase 20 pontos percentuais atrás do vencedor do pleito, que em 2024 foi o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

– Não vou fazer aqui um discurso de perdedor. O que a gente perdeu foi uma eleição, mas nossa campanha recuperou a dignidade da esquerda brasileira. Mostramos que é possível fazer política de outro jeito, olho no olho, debatendo com o povo de peito aberto

Em sua fala, Boulos também citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem se referiu como “inspiração” e a “maior liderança do país”. Diante da confirmação de vitória do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), o psolista se disse preocupado com o futuro da maior prefeitura do Brasil, em meio ao que chamou de “infiltração do bolsonarismo”.

– Agora me preocupo com o futuro da nossa cidade, com o que é a infiltração do bolsonarismo e do crime organizado na maior prefeitura do Brasil. Eu espero que o povo de São Paulo e do Brasil tenham forças para evitar o pior – completou.

Boulos perde no Campo Limpo, bairro onde mora na capital de SP

Deputado federal recebeu 40,65% dos votos e perdeu para Ricardo Nunes, reeleito com 59,35%

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) perdeu para Ricardo Nunes em 54 das 57 zonas eleitorais da capital paulista, incluindo no bairro onde mora: Campo Limpo, na região Sul da cidade.

No primeiro turno, o psolista recebeu mais votos neste bairro do que no segundo turno, desta forma, ele ficou à frente apenas Bela Vista, no centro, e Valo Velho e Piraporinha, na Zona Sul.

O resultado de Boulos em 2024 é inferior ao registrado em 2020, quando perdeu para Bruno Covas (PSDB), quando saiu vitorioso em oito zonas eleitorais em diversas partes da cidade, mas principalmente na Zona Sul.

Nunes venceu com 59,35% dos votos, contra 40,65% de Boulos. No total, o emedebista contou com 3.393.110 eleitores e o psolista com 2.323.901.