Por Silvano Lima
Na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lançou oficialmente o aplicativo Adasa.Digital, desenvolvido para melhorar o acesso da população a diversos serviços públicos.
A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Adasa em incorporar tecnologia e inovação, atualizando a prestação de serviços e a comunidade
O aplicativo da Adasa centraliza diversos serviços em uma única plataforma, acessível por meio da credencial do Gov.br, o que permite o acesso fácil e seguro às informações e serviços digitais disponibilizado.
Burocracia zero!
Processos como a entrega de documentos e requerimentos de outorga prévia subterrânea e cadastramento de perfuradores de poços podem ser realizados de forma rápida e eficiente.
Plataforma permite acesso fácil e seguro a serviços públicos e promete reduzir a burocracia no envio de documentos e solicitações, o aplicativo, que já está disponível para download:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adasaapp.development&hl=pt_BR&pli=1
Segundo representantes da Adasa, o objetivo da plataforma é facilitar o contato da população com a agência, além de promover maior transparência e eficiência nos serviços.
“A criação deste aplicativo faz parte do nosso compromisso com a modernização e a melhoria dos serviços públicos. Queremos garantir que o cidadão tenha mais agilidade e transparência ao interagir com a Adasa”, afirmou o presidente Raimundo Ribeiro.
A nova ferramenta também enviará alertas e notificações relacionadas ao uso consciente da água e campanhas educativas, reforçando o compromisso da Adasa com a sustentabilidade hídrica e a qualidade dos serviços da agencia.
Entre as principais funcionalidades do Adasa.Digital estão o cadastramento de perfuradores de poços e a solicitação de outorgas subterrâneas, processos que agora podem ser realizados diretamente pelo aplicativo, diminuindo a burocracia e aumentando a eficiência dos serviços.
Com essa inovação tecnológica, a Adasa se alinha às tendências de digitalização dos serviços públicos, tornando mais fácil e acessível a resolução de questões relacionadas ao saneamento e aos recursos hídricos para os moradores do Distrito Federal.
Fonte: Informa Tudo DF