Vídeo viralizou: Menino louva ao Senhor ao receber diagnóstico de TEA

A atitude do garoto de 10 anos viralizou na web

Viralizou nas redes sociais um vídeo de um menino louvando ao Senhor com a música Deserto, composta por Anderson Freire, após receber o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). As imagens mostram a mãe, Samya Pinheiro, sentada enquanto conversava com a médica sendo consolada pelo pequeno Calleu, de 10 anos, que demonstrava toda sua fé.

Segundo Samya, foram anos em busca de um laudo que mostrasse as neurodiversidades do menino, que além de TEA também tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e epilepsia.

– Aquele momento eu estava muito fragilizada, porque eu tinha procurado vários profissionais e eu não estava conseguindo fechar o laudo para poder conduzi-lo [ao tratamento]da melhor forma – disse a mãe.

O nome de Calleu foi escolhido por seu significado: “Uma voz para o mundo”. Samya é evangélica e ministra de louvor na igreja. Como adoradora, ela sabia que seus filhos teriam a unção dobrada do seu ministério, mas ela não imaginava que a potente voz do filho emocionaria tantas pessoas, principalmente mães atípicas como ela.

Assista: