Criticada por esbanjar em viagens, Janja ganha medalha por “contribuir com bem-estar” dos brasileiros

Primeira-dama recebeu a honraria após presidente Lula assinar decreto com o nome dela

Nesta quarta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou a medalha de mérito Oswaldo Cruz à primeira-dama Janja Lula da Silva. O ato ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Janja foi uma das nomeadas no decreto do petista publicado em 4 de setembro. O texto não especifica o motivo da primeira-dama ter recebido a medalha, que foi criada em 1970 para reconhecer “pessoas e entidades que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental dos brasileiros”.

Janja recebeu a medalha de mérito Oswaldo Cruz Foto: Ricardo Stuckert / PR

No evento de entrega das medalhas, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que Janja tem papel fundamental em divulgar informações na área de saúde.

– Janja tem tido papel fundamental em seus compromissos, não só para o Ministério da Saúde, mas para todos que defendem as políticas prioritárias do governo. Me sinto honrada em poder homenageá-la hoje – apontou.

A honraria foi entregue à primeira-dama pela própria ministra.

https://www.instagram.com/reel/C_ysAlGy9oO/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fpleno.news&rp=%2Fbrasil%2Fpolitica-nacional%2Fjanja-ganha-medalha-por-contribuir-com-bem-estar-dos-brasileiros.html#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A2513.2000000001863%2C%22ls%22%3A2178.5%2C%22le%22%3A2437.600000000559%7D

Siga-nos nas nossas redes!

Veja também:

“Deslumbrada”: Janja é alvo de críticas em viagem com Macron

Primeira-dama foi amplamente criticada nas redes sociais

Janja no “passeio” de barco de Lula e Macron Foto: Reprodução/Rede social X TeAtualizei

A primeira-dama Janja foi amplamente criticada nas redes sociais após sua aparição em viagem de Lula com o presidente francês, Emmanuel Macron, “passeando” de barco em Belém (PA). “Deslumbrada” é o adjetivo comum utilizado pelos internautas para descrevê-la.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) exibiu a gravação de Janja entusiasmada na embarcação, bebendo suco, e lembrou do “recorde de morte de índios Yanomamis”, do recorde de casos de dengue em todo o país, e acrescentou:
O perfil Te Atualizei, da influenciadora Bárbara Destefani, compartilhou o mesmo vídeo e disparou:
– Deslumbrada da República.
O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP), conhecido como carteiro reaça, foi além do adjetivo “deslumbrada” e declarou:
– A deslumbrada Janja só pensa em uma coisa: esbanjar, enquanto o Brasil…

PLENO.NEWS