Investigações tiveram colaboração da Interpol
Nesta quarta-feira (4), a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife, capital do estado. A ação foi contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane estava no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, quando foi detida. Segundo a polícia, a advogada foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste.
A corporação explicou que, na chamada operação Integration, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Veja abaixo vídeo da Deolane apoiando o petista Lula.
Foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
As investigações tiveram início em 2023 e contaram com apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
Outro B.O envolvendo a Deolane em fevereiro de 2024. Veja abaixo:
Deolane posta foto com colar de traficante e polícia apura ligação
Deolane Bezerra, apoiadora do Lula, sugeriu que feita ação de apreensão foi perseguição
Em Deolane Bezerra, apoiadora do Lula, sugeriu que feita ação de apreensão foi perseguição
Segundo matéria do Metrópoles, Nas fotos e vídeos, compartilhadas nas redes sociais, Deolane Bezerra e a irmã aparecem com o colar do chefe do tráfico na Maré
A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar a relação da advogada, cantora e influenciadora digital Deolane Bezerra com traficantes do Complexo da Maré. Isso porque, na madrugada de quarta-feira (14/2), ela compartilhou vídeos em suas redes sociais, em que aparece com o cordão de ouro do chefe do tráfico na comunidade, Thiago da Silva Follu, o TH.
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Rodrigo Coelho, a corporação quer entender quem convidou a influencer para a festa, se recebeu para fazer presença vip, além da explicação da relação entre ela, a irmã dela, Dayanne Bezerra, e o traficante.
Conforme o investigador, a advogada e a irmã aparecem com o colar nos vídeos publicados. Veja as imagens:
“Fui no Complexo da Maré ontem, tava lá no baile da Disney. Fui bem recebida, não gastei um real. Tirei foto com geral, com cordão, sem cordão, botaram o cordão em mim, tiraram, e pocas, eu sou isso”, disse a influencer.
“Eu sou povo, eu sou comunidade, eu sei e não quero esquecer nunca de onde eu vim”, disse na entrevista. “Moradores, com muito amor no coração, é o que todo mundo vai encontrar aqui”, completou ela.
Quem é Deolane Bezerra?
A pernambucana ganhou notoriedade nas redes sociais após a morte de sex ex-marido, o funkeiro MC Kevin, em 2021. Aos 34 anos, ela também é ex-participante do reality A Fazenda, da TV Record.
Atualmente, a conta dela no instagram tem 19,5 milhões de seguidores.
Baile da Disney
O evento em que a influenciadora foi é chamado de Baile da Disney, e acontece todos os fins de semana, no campo da Vila do João, uma das comunidades do Complexo da Maré.
Já no baile, ela fez stories exibindo a coleção de bebidas à sua disposição: “A recepção aqui é assim, viu?! Não pagamos nada. Passada! Esquece, filha, a mãe tá estourada”, diz.
Enquanto o amigo mostra garrafas de uísque, vodca e outras importadas, a influencer diz: “Vai beber tudo. O que derem vai beber!”, diz ela para o amigo.
Quem também aparece nas imagens no evento é Dayanne Bezerra, irmã de Deolane. Numa das fotos obtidas pela polícia, ela também aparece com o cordão do bandido.
Em um dos vídeos, a advogada aparece bebendo uma garrafa de uma bebida que mistura licor com tequila. Antes de dormir, ela diz: “Beba, sim. Dormir maquiada tendo o João, não”.
Em seus stories sobre a noite no baile, ela postou dirigindo seu carro de volta para o hotel às 9h46. Às 9h57, “Ahhh, cês querem revoada, então bora”. E no vídeo diz: “Eita cachaça da peste!”.
Chefe do tráfico
Também conhecido como Mano Tcheco, Thiago da Silva Folly, o TH, é uma dos chefes do tráfico do Completo da Maré, que reúne 16 comunidades.
Ele divide o controle de regiões como Timbau, Baixa do Sapateiro, Vilas do João e Pinheiro, Salsa e Merengue, com outros dois criminosos: Michel de Souza Malvieira, o Buffalo Bill, Mangolê ou César, e Edmílson Marques de Oliveira, o Cria. Fonte: Metrópoles
Relacionado:
Deolane Bezerra, que apoia Lula, suger que apreensão é perseguição política no ano passado, relembre:
Deolane Bezerra, influenciadora, advogada e DJ que faz sucesso nas redes sociais, sugeriu em 2022 em publicações recentes no seu Instagram que estaria sofrendo perseguições políticas quando foi alvo de buscas e apreensões pela Polícia Civil de São Paulo.
Segundo a influenciadora, ela tem sofrido boicotes de empresas, que pedem que ela pare de publicar fotos com o candidato do P
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é apoiado pela advogada e influenciadora Deolane Bezerra — Foto: Ricardo Stuckert Instagram Reprodução
Deolane Bezerra, influenciadora, advogada e DJ que faz sucesso nas redes sociais, sugeriu em publicações recentes no seu Instagram que estaria sofrendo perseguições políticas após ter sido alvo de buscas e apreensões pela Polícia Civil de São Paulo.
“Acabei de descer do avião e meu celular está estourado. Vou ver tudo que estão falando a meu respeito mais uma vez. É, Brasil, é sobre isso. Ter opinião política, ser verdadeira e trabalhar honestamente muitas vezes gera isso, né?”, afirmou ela por meio de Stories publicados na plataforma nesta quinta-feira (14).
Bezerra se referia à ida de policiais à sua casa de Alphaville, em São Paulo, para a apreensão de bens como dois carros, uma Land Rover Discovery e um Porsche –estimado em cerca de R$ 1 milhão–, relógios da marca Rolex e uma agenda com anotações. A ação fez parte da investigação sobre a empresa de apostas esportivas digitais Betzord, suspeita de irregularidades financeiras, para a qual Bezerra já fez campanhas publicitárias.
Veja também: