Soldado do Exército e sargento da PM morrem em operação no RJ

Facções trocavam tiros em disputa de território na Zona Norte do Rio de Janeiro

Um confronto entre traficantes rivais que disputam territórios nos Complexos do Chapadão e da Pedreira, ambos na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de três pessoas. Entre as vítimas estão um soldado do Exército e um sargento da Polícia Militar. A terceira pessoa ainda não foi identificada.

Os tiroteios começaram na noite do último sábado (6) e se estenderam até o fim da madrugada deste domingo (7). O sargento Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, foi acionado junto a outros colegas da corporação para intervir no confronto dos traficantes. Ele foi atingido por criminosos ao entrar na Estrada João Paulo, sendo levado ao Hospital Carlos Chagas. O agente não resistiu aos ferimentos.

Já o soldado do exército Erick Aguiar de Souza, de 23 anos, foi alvejado quando voltava para casa, em Costa Barros, comunidade do Complexo do Chapadão, de acordo com o Comando Militar do Leste (CML). A polícia está investigando o contexto da morte.

Erick Aguiar estava prestes a concluir o Curso de Formação de Cabos (CFC) do Exército. O sargento Mauro, lotado no 41° BPM (Irajá), servia na Polícia Militar desde 2002. Ele deixa esposa e uma enteada.

Durante a intervenção da PM, três fuzis, oito carregadores e um colete foram apreendidos. O confronto se deu entre Terceiro Comando Puro (TCP), que domina o Complexo da Pedreira e o Comando Vermelho (CV), que tem invadido a comunidade constantemente para disputa de território.