Reconstrução da Piscina com Ondas começará neste semestre, diz Celina

De acordo com a governadora em exercício do DF, a empresa responsável pela obra foi escolhida e a pedra fundamental será lançada neste ano

Durante uma agenda de entrega de campos sintéticos de futebol, nesta sexta-feira (5/7), a governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), afirmou que o governo local iniciará a reconstrução da Piscina com Ondas neste segundo semestre.

A licitação para contratação da empresa que fará as obras de revitalização e reforma da piscina, com construção de estrutura para rio lento, piscina infantil e demais edificações do complexo aquático do Parque da Cidade está em andamento, mas o vencedor do certame está definido. “É uma boa notícia. Devemos lançar a pedra fundamental [do projeto] ainda neste ano”, acrescentou.

Confira imagens do projeto:

O governo distrital também espera reformar a estrutura esportiva no Taguaparque, em Taguatinga, e levar adiante projetos de apoio a atletas para participação em competições como as Paralimpíadas, segundo Celina. “Cada real investido no esporte, você economiza em segurança e na saúde”, declarou.

Campos sintéticos

Nesta sexta-feira (5/7), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou mais dois centros olímpicos e paralímpicos (COPs) em Samambaia: na QR 311 e no Setor de Mansões Taguatinga. As obras custaram, aproximadamente, R$ 17 milhões.Play Video

Até o momento, a gestão atual do GDF reformou cerca de 80 campos sintéticos de futebol. O planejamento do Executivo local é chegar a 100 até o fim de 2024.