Fabio Wajngarten relembra vídeo polêmico e expõe Lula; confira

Advogado se manifestou nesta sexta-feira

O advogado Fabio Wajngarten usou as redes sociais, nesta sexta-feira (5), para expor um vídeo que mostra Lula (PT) falando sobre tudo o que ganhou em seus primeiros governos. Na gravação, o petista relembra que deixou a presidência com 11 contêineres de acervo.

– Sabe o que é alguém sair da presidência com 11 contêineres de acervo sem ter onde pôr? Sabe o que é sair com cadeira, com trono, com papel, com tudo que vocês possam imaginar? Porque se somar todos os presidentes da história desse país, desde Floriano Peixoto, eu fui o que mais ganhou presente, porque viajei mais, porque trabalhei mais, porque viajei o mundo. Eu tenho até trono da África! O que eu faço com isso? – diz Lula no vídeo.

Wajngarten questionou a ausência de críticas a Lula.

Nesta quinta-feira (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 11 aliados, incluindo Fabio, foram indiciados pelo caso da suposta venda de joias da Presidência da República. Entre os nomes apontados pela Polícia Federal (PF) estavam assessores próximos do ex-presidente e do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e o ex-ajudante de ordens da Presidência tenente-coronel Mauro Cid.

Bolsonaro foi indiciado pelos supostos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os indiciamentos ocorrem no bojo da Operação Lucas 12:2, que teve a primeira fase deflagrada em agosto do ano passado e vasculhou endereços ligados ao advogado Fred Wassef e ao general Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid.

A Operação apontou que Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens e outros dois assessores “atuaram para desviar presentes de alto valor recebidos em razão do cargo pelo ex-presidente para posteriormente serem vendidos no exterior”, segundo informações do Estadão.

Siga-nos nas nossas redes!