Morre atriz Jacqueline Laurence, no Rio de Janeiro

Ela teve uma parada cardíaca durante a madrugada e não resistiu

Morreu nesta segunda-feira (17/6), a atriz francesa Jacqueline Laurence, aos 91 anos. A artista estava internada Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon, bairro da zona sul da capital fluminense e teve uma parada cardíaca.

Segundo o portal g1, a unidade de saúde informou que ela teve uma parada cardíaca por volta das 2h20.

Jacqueline Juliette Laurence nasceu em Marselha, na França, em 1932. Mudou-se para o Brasil durante a adolescência.

Jacqueline, no centro de frente com blusa cinza, em

Na TV Globo, Jacqueline teve papéis notáveis em várias novelas, incluindo Uma Rosa com Amor (1972), Dancin’ Days (1978), Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1985), Top Model (1989), O Dono do Mundo (1981), Salsa e Merengue (1996), Senhora do Destino (1995), A Lua me Disse(1995), Malhação (2007), Aquele Beijo (2011) e Babilônia (2015).

Jacqueline Laurence também fez muitos trabalhos no teatro: O JubileuAs CriadasO Marido vai à Caça e Gata em Teto de Zinco Quente são alguns deles.

Papéis de ricas marcaram a carreira de Jacqueline Laurence nas novelas

Atriz francesa sempre imprimiu charme e humor nas personagens coadjuvantes

O papel pede uma atriz sofisticada? Chamem Jacqueline Laurence! A atriz, vítima de parada cardíaca aos 91 anos, colecionou personagens do tipo na teledramaturgia. 

Foi várias vezes governanta de luxo e amiga de protagonistas ricos. Na clássica ‘Dancin’ Days’, de 1978, interpretou a dona de antiquário Solange, responsável por levar a amiga e ex-presidiária Julia (Sônia Braga) para um ‘banho de loja’ na Europa. 

Na moderninha ‘Top Model’, ela viveu Simone, babá de luxo que tentava ensinar boas maneiras a um garoto indomável. A Memé de ‘A Lua Me Disse’ tinha função semelhante. 

Em ‘O Dono do Mundo’, a atriz se destacou como Zoraide, uma galerista melhor amiga da cafetina Olga (Fernanda Montenegro). As duas formaram ótima dupla, especialmente nas cenas de bebedeira e fofocas. 

Com sotaque agradável e humor afiado, Jacqueline Laurence sempre foi uma figura interessante na televisão, ainda que faltassem maiores desafios a seu talento. 

Foi uma espécie de talismã de dois autores: Gilberto Braga, que era francófono, e Miguel Falabella. Passou a maior parte de sua carreira na Globo, com alguns trabalhos na Band, Record e extinta TV Manchete. 

Nascida em Marselha e filha de um jornalista, a artista chegou ao Brasil ainda adolescente e logo se enturmou com a comunidade teatral. Era irmã de Michel Laurence, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo, e tia do repórter de TV Bruno Laurence.

Jacqueline Laurence estreou na TV em 'Uma Rosa com Amor', de 1972, e trabalhou até 2020, quando fez participação em 'Salve-se quem Puder'
Jacqueline Laurence estreou na TV em ‘Uma Rosa com Amor’, de 1972, e trabalhou até 2020, quando fez participação em ‘Salve-se quem Puder’Foto: Reprodução