Desde maio, foram registrados 73 autos de apreensão e 14.381 itens recolhidos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, intensificou a fiscalização do comércio ilegal na Rodoviária do Plano Piloto. Conforme dados do GDF, desde maio, foram registrados 73 autos de apreensão e 14.381 itens recolhidos.
Após a implantação dessa operação, a Polícia Militar do DF afirma que os índices criminais já baixaram significativamente em relação aos furtos e roubos e tráfico de drogas. O objetivo dessa iniciativa é melhorar o patrimônio público e os serviços para o cidadão.
De acordo com Alex Carreiro, secretário-executivo da Semob, essa operação é integrada com outros órgãos. “Ela é importante para combater o comércio ilegal e devolver ao cidadão um espaço seguro, que tenha condições de acessibilidade àqueles que mais precisam”, comentou
A força-tarefa continua com ações da Semob, DF Legal e Polícia Militar, no sentido de preservar o conforto e segurança da população que transita diariamente no local. O tenente Paiva explica como a operação tem sido realizada.
“A polícia militar do DF faz a segurança dos auditores do DF Legal, bem como da Secretaria de Mobilidade. É uma operação que está acontecendo desde o início do primeiro semestre, tanto no período da manhã quando da tarde”.