Dalai Lama pede desculpas após vídeo pedindo a criança para “chupar” sua língua provocar protestos
Dalai Lama é acusado de pedofilia após vídeo com criança viralizar
Dalai Lama está sendo acusado de pedofilia após um vídeo em que aparece beijando uma criança viralizar nas redes sociais. A cena aconteceu em um evento com a M3M Foundation, com sede em Dharamshala, no norte da índia, e o líder religioso decidiu chamar um menininho ao paloc durante um discurso.
O homem de 87 anos recebe de braços abertos o pequeno, que logo pede um abraço para o ganhador do Nobel da Paz.
“Primeiro aqui”, responde Dalai, apontando para a sua bochecha. Depois, o homem mostra os lábios e diz: “Então acho que, finalmente, aqui também”. O religioso puxa o queixo do menino e o beija.
“E chupe minha língua”, complementa, deixando algumas pessoas do lado desconfortável. Em seguida, coloca a língua para fora e e se aproxima do menino.
Veja o momento:
Dalai Lama é duramente criticado por pedir a menor de idade que “chupe sua língua” e afirma nas redes sociais que foi um ato “inocente e brincalhão”.pic.twitter.com/xztD4pYtGO— UpdateCharts (@updatecharts) April 10, 2023
Confira algumas das reações dos internautas:
Dalai Lama pediu p uma criança chupar a sua língua..isso na rua.. em casa deve pedir p chupar outra coisa ..Budista pedofilo … pic.twitter.com/zaqRmXQ1np
— Antonia Veras (@AntoniaVeras14) April 10, 2023
não tem desculpa que justifique esse ato— Gu (@CdzinhaGu) April 10, 2023
“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, disse o escritório do líder espiritual nesta segunda
Dalai Lama pede desculpas após vídeo pedindo a criança para “chupar” sua língua | CNN BRASIL
O Dalai Lama se desculpou depois que surgiu um vídeo mostrando o líder espiritual beijando uma criança na boca e depois pedindo para ela “chupar” sua língua, em um evento no norte da Índia.
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (10), o escritório do Dalai Lama disse que “deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”, acrescentando que “lamenta” o incidente ocorrido.
“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz o comunicado.
Seu pedido de desculpas vem depois que um vídeo do episódio, que ocorreu durante um evento na cidade de Dharamshala em fevereiro, se tornou viral nas redes sociais – com muitos usuários criticando as ações do Dalai Lama.
No vídeo, o menino pode ser visto se aproximando do ganhador do Nobel da Paz antes de perguntar: “Posso te abraçar?”
O líder espiritual de 87 anos então convida o menino para subir no palco, aponta para sua bochecha e diz: “primeiro aqui”, levando o menino a lhe dar um abraço e um beijo.
O Dalai Lama então aponta para os lábios e diz: “então acho que, finalmente, aqui também”. Ele então puxa o queixo do menino e o beija na boca.
“E chupe minha língua”, diz ele depois de alguns segundos, colocando a língua para fora.